#26 Análise de Desempenho - México e EUA (Parte 2)

Autódromo Hermanos Rodriguez, Cidade do México, México.

Estamos de volta, seguimos em frente nossas análises de rendimento e vamos lá sem mais demoras: 

McLaren - A equipe teve altos e baixos nestes GPs com seus pilotos mas continuam consistentes e frequentam o Q3 com mais facilidade. No México estiveram entre os 10 mais rápidos com Sainz P7 e Norris P8, mas na corrida tiveram problemas e não pontuaram, Norris teve um problema em seu pit stop com um pneu mal encaixado e caindo pra último só voltaria se houvesse um SC na prova e abandonou para poupar equipamento, Sainz teve uma queda brusca de rendimento pois nas primeiras voltas estava entre o Top 5 mas na troca para os pneus Duros o comportamento do carro mudou tanto que houve a queda livre e terminou em P13. Nos EUA também estiveram velozes e tiveram o mesmo resultado no México e uma boa briga com as Renault durante a prova e foi legal ver Lando e Ricciardo trocando posições, mas no final fecharam nos pontos ambos (NOR P7 e SAI P8) tirando as equipes de ponta podemos colocar a McLaren como a grata surpresa neste ano, dois pilotos rápidos, equipe estruturada e planejamento pro futuro, logo menos estarão brigando por pódios e vitórias novamente e que bom pois tem história na categoria.

Renault - Fizeram um bom papel nestas duas corridas, pontuaram bem e uma pena a desclassificação no Japão pois poderiam encostar na McLaren nesta briga dos construtores, porém vamos elogiar a equipe pelo equilíbrio em ambas as provas mesmo no México vindo do meio aos pontos e nos EUA Q3 com Hulk e Ricciardo. No GP Mexicano a equipe francesa teve seus carros fora da última parte do treino (HUL P12 e RIC P13) porém as táticas funcionaram, Daniel fez um bom trabalho andando muito tempo de pneus duros e no final chegou em P8 dando trabalho à Perez, já Nico um pouco mais atrás sofreu um toque no final da prova de Kvyat quebrando a asa traseira mas se arrastou e chegou nos pontos em P10. Já nos EUA a equipe pontuou bem mesmo tendo apenas Ricciardo no Q3 (P9) pois Hulkenberg largou de P11, logo de início RIC já estava na frente e fez duas belas ultrapassagens em VET e NOR num excelente resultado final de P6 grande exibição do australiano, HUL tentou 2 Stops brigou com as McLaren's e ficou nos pontos em P9. A novidade é a chegada de Pat Fry (engenheiro ex Ferrari e McLaren) para 2020 no time francês, muito se falou da Renault sair antes de 2021 mas acho difícil tendo em vista que a possibilidade de crescimento e voltar aos pódios e vitorias.

Circuito das Américas, Austin, EUA.

Toro Rosso - Foram competitivos no meio de pelotão nas duas provas, pontuaram em uma delas e estão melhores e superaram os concorrentes que colocávamos acima no início do campeonato (ex: HAAS e Alfa Romeo). No México estiveram dentro no Q3 com Kvyat e Gasly (P9 e P10) e prometiam algo a mais, o francês se manteve bem durante a prova fechando na P9 e seu companheiro russo foi punido após uma batida com HUL na última volta e na última curva caindo pra fora dos pontos. Em Austin já não rolou tanto pois Gasly até chegou ao Q3 em P10 mas visto que Kvyat largaria em P13 era uma corrida pra tentar brigar. Mas o francês fechou em P16 devido a problemas e ao piloto russo restou ser punido por um toque com Perez na última volta (o filme se repetindo novamente). Resta ver o que será deste final de ano, se os dois pilotos ficarão e quais os planos para a equipe.

Está foi a segunda parte das análises, na próxima encerraremos falando de Racing Point, Alfa Romeo, Haas e Williams. Até mais!!!

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