Um grande abraço aos amigos da velocidade, após uma grande corrida eu sempre acabo separando um tempo maior para escrever e dar alguns detalhes que eu vi, ai depois olhei mais um pouco, e tirei algumas conclusões pra externar juntos aos meus leitores; o Gp do Azerbaijão foi fundamental para três caras que foram em termos claros "renegados" por suas ex equipes e tiveram uma excelente apresentação em Baku. Eu começo esse post falando do vencedor da prova que foi Sergio Perez, ele sabia que precisava dar uma resposta boa aos chefes da Red Bull e ela veio graças a um bom ritmo no
final de semana estando entre o top 6 em todos os treinos e algumas vezes mais rápido que seu companheiro Max Verstappen, largando em P6 pois foi vitima da bandeira vermelha no Q3 o mexicano largou muito bem ganhando duas posições subindo pra P4 e na volta numero 8 ja estava em P3; durante os pit stops na volta 14 fez o escudo para Verstappen e a sua chance de vencer viria apenas se um problema acontecesse com o holandês pois o planejado da RBR era ter seus dois carros em P1 e P2, mas na volta 47 aconteceu um estouro de pneu no carro de Max Verstappen causando um acidente na reta principal ocasionando um Safety Car com consequências de bandeira vermelha paralisando a prova. Ainda tinha disputa pois a relargada seria stand by com os carros alinhados nos colchetes e ao seu lado tinha Lewis Hamilton que poderia estar satisfeito com sua P2 após tudo que ele passou no final de semana de GP e levar pontos importantes para as disputas dos campeonatos, mas o inglês na gíria do automobilismo escorregou na baba pois com problemas nos freios ele não conseguiu segurar o carro e passou reto ao final da primeira curva, dando de bandeja a chance ao mexicano que conduziu a bandeirada o seu carro numero 11 e assim faturou sua segunda vitória na Formula 1, e pra encerrar o combo sortudo ele tinha sérios problemas hidráulicos no carro tanto que logo após passar a linha de chegada os engenheiros pediram pra ele encostar imediatamente, isso é a prova de que com o tempo as coisas se alinham para alguns pilotos pois Sergio Perez pediu exatamente 5 corridas para começar a entregar mais deste carro e os azares nas corridas do Bahrein aonde teve de iniciar dos pits após o carro apagar na volta de formação e na Emilia Romagna aonde rodou em uma das relargadas foram o aprendizado e a pressão necessária para que o piloto precisasse passar pois este segundo carro da RBR carrega essa "maldição" e acho que ela se acabara com el Checo sendo esse piloto eficiente.Entramos na semana da corrida, próxima sexta se inicia mais um final de semana aonde será muito interessante na França, pois teremos corrida de classificação (sprint race) e possivelmente poderemos ter surpresas, até sexta falaremos mais sobre outros destaques do Gp do Azerbaijão. Um grande abraço e até a próxima!
Comentários
Postar um comentário