Vamos continuar com a última parte da análise das equipes, bora lá:
Circuito das Américas, Austin, EUA.
Racing Point - Uma equipe que possui dois pilotos com desempenhos muito distintos e a crítica sobre isso é quanto a qualidade dos dois, Sérgio Perez foi um dos pilotos que melhor desempenhou nos dois GPs pontuando duas vezes mas no inverso disso vem Lance Stroll que fica longe do companheiro de equipe nas comparações, o fato de ter um suporte financeiro e estar numa equipe na qual seu pai é o dono torna a crítica maior e mais pesada referente a ser um piloto pagante. No México tivemos o canadense ficando no Q1 em P16 e o anfitrião ficou na porta do Q3 em P11, mas na corrida Perez fez bonito diante da torcida e terminou o GP na P7 naquela que consideramos "o melhor piloto do resto" e Lance Stroll fechou na P12. Nos EUA quem ficou no Q1 foi Perez entre as Williams na P19 e Stroll largou a frente P14, mas veio a corrida e numa tática de 1 pit stop e fazendo 31 voltas de pneu duro, o mexicano conseguiu alcançar a P10 sendo um ponto suado e o canadense tentou 2 stops mas não rolou e restou a P13. É uma equipe que precisa de mais ambição e precisa ter Perez pro ano que vem, ter um piloto de baixo rendimento e um novato não será interessante...
Alfa Romeo - Uma das equipes que mais caíram durante a temporada e no pós férias Raikkonen ainda não pontuou e Giovinazzi até tenta fazer algo mas é pouco pois falta mais do carro e apenas o motor Ferrari não basta e foram coadjuvantes nas provas. No México largaram no Q2 ambos com GIO P14 e RAI P15 mas na corrida Raikkonen abandonou e Giovinazzi fechou em P14 e assim a equipe zerou novamente, agora nos EUA foram muito aquém dos demais começando na classificação os dois fora já no Q1 (RAI P16 e GIO P17), na corrida até subiram um pouco mas novamente saíram zerados com Kimi fechando na P11 e o italiano na P14. Outra equipe que precisa de mais empenho tanto na parte técnica, e também dos pilotos visto que Raikkonen aparenta aquele velho comodismo de sempre (Como nos tempos de Ferrari) e para uma equipe média em desenvolvimento não é bom isso, uma promoção a Giovinazzi se da muito ao fato da equipe ser italiana (e também por Mick Schumacher não ter a super licença) e isso é verídico, esperar pra ver.
Autódromo Hermanos Rodriguez, Cidade do México, México.
Haas - Duas corridas de pouca produtividade e ficarão muito longe de brigar na parte de cima do grid, uma equipe que teve problemas e não soube solucionar, tanto pilotos e engenheiros não souberam “descascar” esse abacaxi e a conta é estar apenas na frente da Williams nos construtores. No México fizeram a penúltima fila no Q3 (MAG P17 e GRO P18) e no domingo restou brigar com as Williams ficando a +2 voltas do líder com seus carros fechando em P15 Magnussen e P17 Grosjean. Uma corrida em casa poderia animar e ajudar os donos da casa a buscar uma boa posição mas não rolou isso nos EUA, o melhor que conseguiram foi ter os carros no Q2 com K-Mag em P12 e o Romain P15, na prova veio a realidade com os carros sofrendo com os pneus e muito desgaste e assim fechando GP com GRO P15 e MAG P18. Mais uma prova que o motor não basta, tem que haver o equilíbrio correto no carro assim como tiveram no ano anterior, eles tinham um certo convênio com a Ferrari entre peças e pode ser que este ano não tenha dado certo, mas precisam aprender as lições sobre 2019 para acertar no futuro!
Williams - Até que evoluíram e brigaram nos GPs com carros que estão em queda de produção e esse enorme Gap que tinha no início do ano diminuiu, prova essa nas classificações aonde o carro já mostra ter mais qualidade pra uma volta e faltou chegar ao Q2 e quem sabe este ano ainda consigam. No México fecharam o grid com Russell ficando à +/- 0.3 dec da Haas, na corrida brigaram em condições e o jovem inglês ficou a frente de um dos carros (Haas). Já nos EUA quase chegaram ao Q2 com Russell novamente que ficou em P18 na frente de uma Racing Point (Perez) e por +/- 0.4 dec do P15, já na corrida fechou em P17 com Russell que tem feito muito mais que Robert Kubica, aliás já anunciou que esse é o último na categoria, infelizmente o polonês veio a passeio este ano mas ao menos faturou +1 ponto, a dúvida é saber quem sentara no carro 2 da equipe em 2020...
Essas foram as análises dos últimos GPs, agora vamos falar do Grande Prêmio do Brasil com algumas boas histórias e o nosso #TBT que virá. Forte abraço e até mais!!!
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