Estamos de volta falando dos últimos dois GPs em México e EUA, analise das equipes e pilotos nestas provas, serão 3 partes. Vamos nessa pela ordem do campeonato
Mercedes - No México os alemães cresceram na corrida pois na classificação ficaram fora do top 3 com seus carros em P4 Hamilton (depois subiu pra P3 com a punção de VER) e P5 Bottas após uma batida ao fim do Q3 prejudicando a volta de todos atrás e inclusive seu companheiro Lewis. Mas as estratégias na corrida ajudaram seus dois pilotos a subir ao pódio, Bottas fez apenas 1 pit stop porém mais tarde que Hamilton, e o inglês arriscou usar o pneu duro somente parando na volta 24, guiou muito pois os pneus já não tinham condições e venceu brilhantemente e o finlandês deu calor na Ferrari mas ficou em P3, nos EUA ditaram o ritmo nos treinos e aí quem deu as cartas foi Bottas que fez a Pole Position e numa boa corrida com dois pit stops superou Hamilton para a vitória, e Lewis que na classificação não foi bem veio de P5 > P2 na corrida e se sagrou campeão mundial. A equipe está cada vez mais forte e a cada ano mostram evoluções, nitidamente nas últimas duas corridas foram excelentes nas estratégias aos dois carros e sobraram muito!
Ferrari - A equipe italiana tem o motor mais potente do momento e se mostram imbatíveis desde o retorno das férias na parte da classificação pois somente Leclerc ou Vettel marcaram pole, mas nas corridas são superados na estratégia como foram nas últimas provas e isso é péssimo. No México Charles herdou a Pole Position sendo a sua sétima no ano com Vettel em P2, na primeira parte da prova Leclerc esteve a frente mas tentou duas paradas que o tiraram da chance de vencer, sendo no segundo pit stop prejudicado com um erro e terminou fora do pódio em P4, já Vettel errou por tentar ficar mais tempo na pista e não abriu a distância necessária para voltar na P1, escoltou Hamilton até o final da prova e se preocupou mais em não perder a P2 para a outra Mercedes (BOT). Nos EUA eles não tiveram tanta força como nas outras provas, mesmo na classificação os resultados de VET P2 e LEC P4 terem sido bons, na corrida veio a velha história da queda de rendimento com VET perdendo muitas posições na largada e na volta 7 abandonou com uma quebra de suspensão, já LEC tentou dois pit stops um deles desastrado e novamente não deu certo pois a Ferrari não casa bem com os pneus duros e restou chegar em P4 com um gap de +47.2s para o P3 VER, um mundo de distância e qual o plano aos italianos? Deixar esse ano e focar desde já 2020 ou terminar com honra 2019 tentando melhorar e vencer??? Difícil saber e entender a posição da equipe no momento...
Red Bull - Tinham tudo pra chegar chegando tendo à vitória com Verstappen e um possível pódio com Albon no México mas ficaram no sonho. Max foi punido no Q3 após ser pole, largou em P4 e falou mais que deveria nas entrevistas e essa raiva foi pra corrida que foi arruinada logo de início numa manobra arriscada na curva do estádio, furando o pneu foi pra ultimo e após escalar o pelotão chegou em P6 atrás justamente de Alex Albon, vindo de P6 saiu da confusão na largada e estando em P3 poderia conquistar e brigar ao pódio mas a equipe optou por duas paradas (talvez marcando Leclerc) e não deu certo. No final ficou em P5 no final. Nos EUA os carros estiveram competitivos estando bem nos treinos e na classificação ambos ficando misturados entre seus concorrentes (VER P3 e ALB P6). Na corrida VER subiu pra P2 tentou mas não conseguiu brigar durante a corrida com as Mercedes mas no final chegou a dar um calor em Hamilton ficando atrás em +0.8d em P3, já ALB caiu pra último após um toque na largada e teve de escalar a tabela e fechou em P5, aos touros resta saber se no Brasil serão capazes de brigar tendo em consideração que Verstappen iria vencer o GP no ano passado se não houvesse um encontro no S do Senna com Ocon (ex Force Índia), mas virão capazes de fazer bonito.
Está foi a primeira análise, na próxima falaremos de: McLaren, Renault e Toro Rosso. Até mais!!!
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