Estamos de volta com a segunda parte das análises, falaremos das equipes: McLaren, Renault e Toro Rosso.
McLaren - Falando agora dos laranjas de Groove que vinham numa maré meio complicada e nessas duas últimas provas se recuperaram aumentando a diferença pra Renault nos construtores, voltando a ser consistentes. Em Singapura tiveram os dois carros no Q3 com Sainz P7 e Norris P10, na corrida um toque na largada prejudicou a corrida do espanhol que não chegou aos pontos ficando em P12, por outro lado o jovem Lando fez boa exibição conseguindo a P7 na prova. Na Rússia ambos fizeram bons trabalhos nos treinos chegando ao Q3 (Sai P6 e Nor P8), na largada Carlos Sainz tentou o bote e por metrôs ficou a frente de Hamilton, porém após uma prova consistente da equipe foram premiados com seus carros chegando nas mesma posições que largaram abrindo 33 pontos para a Renault. O futuro pode ser promissor, Andreas Seidl confirmou o retorno dos motores Mercedes pra 2021 que pode trazer a equipe pro páreo e reviver os momentos de vitórias, mas o importante é o presente momento estando competitivos.
Renault - Após mostrarem força no retorno das férias e mostrando que iriam brigar com a McLaren nos construtores, os franceses tiveram desempenho bom apenas com um carro embora nas classificações tenham colocado os dois no Q3 faltou pontuar mais e viram os ingleses abrir novamente. Em Singapura estiveram na cola do rival (McLaren) com seus dois carros entre os 10 mais rápidos (Hul P8 e Ric P9 mas foi punido e teve de largar na última posição), na corrida Hulk salvou +2pts chegando em P9 e Ricciardo ficou em P14 após ter um pneu furado no meio da corrida. Na Rússia o panorama foi semelhante na classificação pois novamente mostraram consistência ficando os dois carros entre os 10 mais rápidos (Hul P7 e Ric P10), mas novamente apenas Nico Hulkenberg salvou a pátria somando +1 pts finalizando em P10, e Ricciardo teve um toque na largada ficando pra trás e teve de abandonar voltas depois. Situação nada legal para Ricciardo que estará na equipe ano que vem, mas não tendo boas exibições, e mesmo após perder a vaga na Renault pra 2020 o alemão Hulkenberg tem feito um bom papel somando pontos e colaborando no que pode à equipe.
Toro Rosso - Estiveram no meio do pelotão nas duas últimas corridas e não conseguiram grandes exibições, muito disso pelo fato de troca de peças nos motores Honda visando o GP do Japão pra ter um grande desempenho e assim nas corridas de Singapura e Rússia deram um passo atrás dos demais. Em Singapura na classificação tiveram seu melhor resultado com Pierre Gasly em P13 e seu companheiro Daniil Kvyat ficando no Q1 em P16, na corrida apenas o francês pontuou com um excelente desempenho chegando em P8 e o Russo que teve um toque com Raikkonen ficou com sua corrida comprometida em P15. A corrida em casa para Kvyat poderia ser um impulso a mais porém com as trocas de peças o Russo veio de P19 pra no máximo P12 distante nos pontos, o outro carro da equipe nada pode fazer com a queda de rendimento e Gasly terminou na P14 largando de P11, a aposta da equipe é ter bons resultados no Japão e pro ano que vem a única mudança já declarada é a troca de nome da equipe que se chamará AlphaTauri (perdendo toda a identidade da equipe).
Essa foi a nossa segunda parte das análises, agora no próximo post iremos falar das equipes que restam: Alfa Romeo, Racing Point, Haas é Williams. Forte abraço e até mais!!!
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