#19 Análise de Desempenho dos GPs, Singapura e Rússia

Grande abraço a vocês, estamos de volta e faremos algo diferente neste post, tivemos duas corridas seguidas e desta vez achamos melhor realizar fazer um mix das corridas, analisando as equipes nos dois GPs e fazendo um prognóstico da próxima corrida no Japão daqui a duas semanas ok!? Vamos nessa e serão 3 posts, espero que gostem e bora lá:


Mercedes - Foram surpreendidos pela melhora dos rivais pois era esperado uma certa folga, em pistas de rua o carro anda muito bem com vantagem nas curvas de baixa, mas nos treinos estiveram embolados com Ferrari e RBR, Hamilton P2 e Bottas P5 davam indícios de que uma vitória poderia vir apenas na tática mas não veio. Na largada Hamilton segurou Vettel e já dava sinais de que a equipe não teria condições de brigar com os italianos e após arriscar parando por último, ficaram com um Bottas pouco produtivo em P5 e um frustrado Hamilton em P4, os carros fora do pódio pela segunda vez no ano e o sinal de alerta ligado, os rivais melhoraram e aquela vantagem no início diminuiu. Na Rússia tinha tudo pra ser igual pois na classificação Bottas foi P5 e se não fosse por Hamilton achando uma volta excelente ficando em P2, as esperanças do time de Working seriam pequenas, mas na corrida tudo foi diferente. Contando com um Hamilton andando forte a brecha veio num VSC (Virtual Safety Car) na volta 28 e como as Ferrari já haviam parado, a tática em bandeira amarela funcionou parando os dois pilotos juntos e ficaram nas primeiras posições até o final, o jejum de três corridas sem vencer foi quebrado gracas a Hamilton que venceu pela 9x neste ano, se a equipe somar +14 pontos serão no GP Japonês irão se consagrar campeões no mundial de construtores, o sexto em sequência (2014, 2015, 2016, 2017, 2018).


Ferrari - Mostraram muita força no retorno com 3 vitórias e 3 poles positions, mas em Cingapura o previsto era brigar pelo pódio e foi melhor que o esperado, conseguiram corrigir um erro do carro nas pistas de baixa e foi nítido ver que estavam mais potentes, Leclerc foi o Pole com Vettel em P3 sendo que até o minuto final ele estava na frente. Na corrida a parada mais cedo de Vettel era uma tática diferente que deu muito certo e ele voltou mais rápido e melhor que seu companheiro Leclerc que reclamou muito nos rádios por uma possível ajudinha, e não rolou, foi a primeira vitória do alemão no ano sendo a 5x que ele venceu nas noites de Marina Bay. Novamente na Rússia aconteceu a mesma situação e a própria Ferrari perdeu a corrida sendo "soberba" fazendo a tática antes da largada. Leclerc foi o P1 com Vettel vindo no vácuo em P3 o superando na primeira curva, após várias conversas de rádio entre os pilotos sobre o combinado de trocar a posição, isso rolou apenas no pit stop na volta 27 com Vettel parando depois de Charles superando assim o companheiro alemão, mas algo fora do combinado aconteceu, o próprio Sebastian teve de abandonar na volta 28 gerando o VSC que tirou as chances de vitória dos italianos com Charles. Chegando em P3 o mesmo piloto talentoso e promissor precisa urgentemente controlar essas reclamações que podem o tornar um piloto antipático e chorão, um choque com seu companheiro e tetra campeão pode não fazer bem a equipe (que nunca viveu uma situação de faísca entre dois pilotos) num momento bom deles na temporada, no Gp Japonês a promessa é de manterem a boa forma, com a possibilidade de uma 5° pole seguida de Leclerc que poderá bater M.Schumacher que teve 4x poles seguidas em 2001.


Red Bull - Mesmo após as mudanças de companheiro de equipe (De Gasly para Albon) eles continuam pontuando e indo ao pódio com apenas um carro que é Max Verstappen, ele que se intrometeu na briga de Ferrari e Mercedes indo ao pódio novamente, tirando as duas últimas corridas na qual o holandês teve problemas na largada, nesta prova Max se manteve em posição de dar o bote na estratégia e assim pôde desfrutar desse P3 importante pra ele nos pontos pois zerado após duas corridas viu Leclerc encostar e passar o mesmo no mundial de pilotos, Alex Albon teve um excelente desempenho largando em P6 e chegando na mesma posição porem já está sinalizado de que para ficar na equipe A, terá de fazer mais pontos e mostrar algo diferente. Na Rússia não tiveram uma boa aparição com Alex Albon batendo no Q1 e um Verstappen que largou em P4 dando uma possível esperança de pódio novamente... mas não rolou, o holandês chegou em P4 ficando +14.2 seg atrás dos ponteiros e numa prova de recuperação o jovem tailandês Albon veio de P19 chegando em P5, o rapaz passou a 15 carros e que recuperação, (e o Leclerc reclamando de turbulência rs) foi uma brilhante exibição mas com uma Red Bull nas mãos ele fez o básico superando os carros inferiores a ele, mas eu dou a ele o título de destaque neste final de semana. O que esperar da Red Bull no GP do Japão??? Após muitas trocas de componentes do motor, eles desejam um excelente resultado e porque não a vitória, apoio e torcida terão, a briga em Suzuka será de sair faísca entre as três equipes mais fortes.

Bem está foi a primeira análise, logo mais iremos falar das outras equipes também, certo!? Grande abraço e até a próxima!

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