Mercedes - Em todos os treinos tomaram tempo da Ferrari maior concorrente do final de semana, na classificação com Ham P3 e Bot P4 tomaram +0.8, na corrida tiveram um ritmo mais próximo chegando Lewis a quase +0.7 próximo do vencedor Leclerc e por pouco quase o passou. Já Valtteri foi um mero coadjuvante tendo subido ao pódio pelo fato de Vettel ter realizado 2 pit-stops e não ameaçou os ponteiros, próxima corrida na Itália certamente passarão pela mesma situação pois pista de potência de motor eles serão vítimas fáceis.
Ferrari - Deram uma excelente resposta na volta das Férias com ótimo desempenho em treinos e corrida, Leclerc e Vettel fizeram a primeira fila com muita vantagem aos demais, Charles quase fez um Grand slam (Pole, Vitória e volta rápida) porém Vettel chegou em P4 e somou +1 ponto e ajudou seu companheiro segurando as Mercedes. Expectativa enorme na Itália pela enorme festa e vinda de uma vitoria, os tifosi estarão esperançosos!
Red Bull - Iriam sofrer com as dificuldades de potência dos concorrentes da frente, mas teve dois desempenhos distintos: Alex Albon saiu de P19 para um excelente P5 subindo e mostrando talento logo na primeira corrida na "equipe mãe", já Max largou justamente em P5 e na largada se chocou com Raikkonen e condenou sua corrida logo na volta 1. Na Itália a expectativa de chuva será a possibilidade de algo a mais, porem se precisarem trocar os componentes do motor tomaram punições, terão de decidir a melhor escolha.
McLaren - Foram reféns de quebras com ambos os pilotos, Carlos Sainz já havia ficado no Q1 em P17 e na primeira volta seu carro teve problemas eletrônicos, mas a maior vítima foi Lando Norris que de P10 subiu pra P5 e na última volta seu carro entrou em modo de segurança e assim não pode completar a prova nos pontos. Na Itália irão possivelmente trocar peças do motor e terão a classificação comprometida, mas com a chuva tudo pode mudar...
Toro Rosso - Tiveram bom saldo com seus dois pilotos pontuando na prova, tanto Kvyat com P7 e o rebaixado Gasly em P9 fizeram uma corrida consistente e fizeram boas ultrapassagens sem se envolverem em toques, destacando que o francês veio de P14 e o russo da P20, mandaram bem!
Renault - Um final de semana infeliz sem muito a que comemorar, a equipe sentiu os acontecidos do sábado e refletiu em Ricciardo na pista com a P14 no final de prova e o mesmo disse que não desejou correr, Hulk salvou o final de semana chegando em P8 mas nada a se comemorar para os franceses dentro e fora das pistas...
Alfa Romeo - Com Raikkonen vítima da batida na largada as chances seriam com Giovinazzi que vinha bem antes de bater nas voltas finais... Era uma chance excelente de pontos pois o motor Ferrari empurrou bem as Alfas, aguardar uma equipe forte em Monza e brigando por pontos (caso não aconteça problemas).
Racing Point - Após a STR foram a segunda equipe com saldo positivo, Perez ficou em P8 e Stroll vindo das últimas posições ficou em P10, pistas de pouca pressão aerodinâmica fazem com que o carro tenha bons desempenhos, possivelmente na Itália podem brigar...
Haas - A prova de que o carro tem sérios problemas foi dada amostra neste GP, ambos foram ao Q3 mas caíram pelas tabelas pelo desgaste excessivo dos pneus ficando fora dos pontos e reféns da situação, não dá pra chorar pelo leite derramado pois na Itália precisam de pontos para brigar nos construtores.
Williams - Até ganharam algumas posições pelas punições mas não tinham enormes expectativas pois em treinos chegaram a ficar +4.0 dos ponteiros, pelo fator chuva podem até pensar em pontos como aconteceu na Alemanha, esperar pra ver.
Aguardemos uma grande corrida na Itália, forte abraço e até mais.
Comentários
Postar um comentário