#15 Os destaques da temporada 2019 Parte 2


Grande abraço à você que nos acompanha, estamos nós aqui novamente prosseguindo nossa análise da temporada avaliando os pontos positivos e negativos, falamos dos pilotos e neste post iremos citar as equipes certo!? Vamos começar:
Mandando bem:

Mercedes - Os alemães entraram esse ano fortes, na pré temporada eles esconderam muito bem o jogo e usaram o tempo para testar outros componentes no carro. Em 12 corridas foram: 7 dobradinhas (P1 e P2), 10 vitórias (Ham 8, Bot 2) e 19 idas ao pódio com seus pilotos. Números de assustar e colocar essa equipe na história como uma das mais soberanas desta categoria, exemplos como a época das McLaren de Senna x Prost (88, 89, 90, 91 com títulos), a supremacia italiana da Ferrari de 2000 à 2004 com Schumacher campeão, e a Red Bull de 2010 à 2013 com Vettel. Estão a frente dos demais como equipe e suporte de equipamentos, profissionais capacitados, e um manager competente como é Toto Wolf, não se pode contar vitória antes da hora, mas estão perto de mais um título mundial.

Red Bull Honda - Era uma equipe que eu tinha muitas dúvidas sobre o novo motor Honda pois o chassi desde 2010 é um dos melhores do grid juntamente com a parte aerodinâmica feita por Adrian Newey, e exatamente essa troca de motores deixando a Renault e assumindo os japoneses da Honda fez uma enorme diferença, houve um casamento fantástico e estão colhendo frutos muito interessantes. Venceram 2 provas esse ano (Áustria e Alemanha) ambas com Verstappen e uma pole do holandês (Hungria), poucos problemas aconteceram, tirando o mal desempenho de seu outro piloto (Gasly) gerando uma substituição na equipe. Os touros podem nesta segunda metade de ano sonhar em passar os italianos e conquistar a 2°posição nos construtores se mantiverem esse ritmo e se não desperdiçar pontos.

Mandando Mal:

Williams - Erros na construção do carro, pré temporada iniciando 3 dias depois do começo, um carro ineficiente que sequer briga pelo Q2, essa é a Williams multi campeã. Inacreditável ver que desde a era híbrida em 2014 a equipe tenha caído tanto pelas tabelas. Falta de valores, patrocínios, e outras situações colaboram é claro, mas esse ano ver seus pilotos incapazes de realizar mais é muito ruim. Ainda que Kubica tenha feito 1pt na Alemanha e na Hungria Russell tenha feito um desempenho excelente quase levando eles ao Q2. Mas erros de formação de carro são imperdoáveis na F1, se nasceu ruim a tendência é piorar, e certamente eles irão esperar por 2021 pra quem sabe voltar ao páreo, é a realidade...

Haas - Os americanos tem a sua pior temporada desde a chegada em 2016, difícil entender como um carro rápido em classificação chegando ao Q3 pelo menos sempre com um dos pilotos consegue cair tanto de produção ficando fora dos pontos e distante da briga. Era uma equipe postulante a disputa da 4° posição nos construtores junto com McLaren, Renault e Alfa Romeo mas após 12 corridas somaram apenas 26 pontos, muito pouco pra quem no ano passado tinha durante esse mesmo período somou 66 pontos. Aguardo uma equipe rápida e pilotos mais centrados em ajudar, pois até agora foram abaixo e não colaboraram.

Grata surpresa: 

McLaren - A equipe de Groove tem uma boa temporada como equipe e seus pilotos estão aproveitando essa boa fase. Transições aconteceram entre o ano passado e este ano, uma equipe que tinha um carro péssimo com Alonso e Vandoorne desmotivados em 2018, para um 2019 com dois pilotos jovens Norris e Sainz motivados, o desenvolvimento do carro na pré temporada foi bom e o P4 na classificação dos construtores é uma boa surpresa. Claro que o trabalho firme e sério de Zak Brown (chefe de equipe), Andreas Seidl (engenheiro chef) e até as experiências de Gil de Ferran e Andrea Stella (engenheiro) fizeram esse Up em 2018, se continuarem esse crescimento podemos dizer que em 2021 entram na briga novamente por pódios e vitórias, grata surpresa.

Troféu Frustração:

Renault - A equipe francesa que prometeu muito investindo em suporte técnico, melhorando sua estrutura sede na Inglaterra (Enstone), buscando um piloto talentoso com Daniel Ricciardo, e tendo o professor Allan Prost como consultor, não conseguiram trazer o tão esperado salto de produção. O P6 de Ricciardo no Canadá foi o melhor resultado individual, mas se encontram atrás no mundial de construtores das equipes que tem menos recursos financeiros do que a mesma. O chefe de equipe Cyril Abiteboul admite que o trabalho tem sido feito e melhoras irão acontecer, a Renault é a amostra que só nome hoje em dia não basta pra estar na frente.

Ferrari - Os italianos frustraram a todos e mais do que isso, são uma decepção naquilo que se esperava desde o ano passado e início de pré temporada. Uma dupla muito boa com um tetra campeão (Vettel) e um jovem prodígio (Leclerc), mas um carro de muita potência e instável nas partes de curvas. Mattia Binotto novo chefe de equipe sente muita pressão pelo novo cargo, algumas tomadas de decisões erradas fizeram a equipe cair em GPs aonde poderiam vencer este ano, além de problemas mecânicos, e os erros dos pilotos também contribuíram a isso. A frustração é enorme pois não venceram esse ano ainda e a Honda com a RBR já venceu, as duas próximas corridas eles terão muitas chances, duas vitórias iriam diminuir a frustrante temporada até aqui.



Essa foi a nossa análise de ferias, neste fim de semana temos a volta da F1 com o GP da Bélgica no circuito de Spa-Francorchamps, análise desta Grande Corrida será aqui conosco, Forte abraço e até mais!!!!

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