Um grande abraço a você que nos acompanha, no último domingo tivemos o GP da Hungria em Budapeste, foi o último antes da parada de férias, Hamilton que largou em P3 superou os adversários para vencer (81 vitórias na categoria) mas foi uma corrida mega interessante e quero passar meu ponto de vista assim como o título do post - "O duelo de gigantes" entre Hamilton e Verstappen na pista em condições semelhantes aconteceu, é o grande embate do ano. São os dois melhores pilotos do Grid nesta temporada 2019, os dois vem protagonizando grandes exibições e estão acima dos demais mesmo, tanto que essa disputa foi tão fora dos padrões que eles colocaram quase +1min nas duas Ferrari (algo que falarei em breve) e que temporada mágica vive o Inglês e o Holandês, os muitos rumores de uma ida do holandês ao time alemão já foram cortadas pelo chefe da RBR Christian Horner, as disputas realizadas na pista pelos dois fizeram a alegria de muitos fãs, a juventude de Max contra a experiência de Lewis, que aconteça mais neste ano.
Vindo de uma inédita pole position Max Verstappen estava confiante e era quase difícil tirar essa vitória que poderia ser a terceira dele no ano, com a surpreendente possibilidade de ser a segunda seguida pois levou a anterior na Alemanha, ficou na ponta 93% da corrida e teve um desempenho de vencedor na minha opinião, maaaaaaaas... A Mercedes soube dar um grande bote certeiro nos Red Bull e na estratégia, os alemães que vinham da última semana frustrados pelo desempenho ridículo em casa, fizeram a estratégia perfeita ao Carro #44, era um tudo ou nada, aos que jogam Poker seria o famoso All In realizado pela Mercedes parando na volta 56 e colocando os pneus Macios, vindo triturando a vantagem, Hamilton superou facilmente Max na volta 66 e levou o GP.
Vitória essa que fez o inglês disparar no campeonato com 250 pts e o novo vice líder é o holandês Verstappen com 181 pts sete pontos atrás de um azarado Valtteri Bottas, aliás falando nisso o finlandês teve o bico quebrado nas disputas após a largada, caindo para último precisaria remar e numa simulação da equipe ele chegaria em P6 mas não foi bem assim pois trancado atrás do tráfego pouco pode fazer e o pior foi tomar +1 volta dos líderes.
E as Ferrari hein!? Ficaram discretamente em P3 e P4, zona de conforto pois a diferença pro P5 (Carlos Sainz de McLaren) era grande, porém fico espantado pelos italianos tomarem +1seg dos líderes, quase tomando uma volta, Mattia Binotto voltará a cuidar apenas dos motores e dividirá seu cargo/papel de chefe de equipe com outros dois engenheiros ainda não confirmados e assim parece que dividindo os pesos a possibilidade de termos a Ferrari mais forte pras duas próximas corridas é grande e alias, Bélgica e Itália são pistas em que esse motor potente ajudará, na Hungria faltou um carro mais assentado pras curvas, um Vettel em P3 mostrou que o alemão está centrado e demonstra recuperação, superou Charles Leclerc e subiu ao pódio. Serão longas 3 semanas, faremos posts especiais e análises desta temporada entre essa pausa, o Grande Corrida não entrará de férias, forte abraço e até mais!!!
Comentários
Postar um comentário