#10 Gp da Áustria (parte 1) - No duelo do futuro, deu Verstappen "em casa", e os critérios dos comissários...

GP da Áustria, Red Bull Ring 

Um forte abraço a você nosso amigo da velocidade, você mesmo que acompanhou uma corrida emocionante no último domingo na Áustria e viu uma disputa que brevemente acontecerá mais e mais entre Max Verstappen e Charles Leclerc, os garotos mandaram bem demais no final de semana e merecem o destaque mais que tudo pelas disputas travadas e aliás isso começou na classificação com Charles sendo Pole Position e Max largando em P3 mas após a punição de Hamilton ele subiu para P2. No início uma largada ruim trouxe frustração a grande torcida holandesa que invadiu o autódromo em Spielberg, pois seu carro não traciona e ele caiu pra P7 enquanto o Monegasco seguiu em frente na liderança maass... Eles se encontrariam novamente no final, pois uma excelente estratégia e recuperação fez Verstappen subir nas tabelas passando Vettel, Bottas e na penúltima volta Leclerc e alias teve toque entre os dois (já ja falaremos sobre critérios de arbitragem). 


Um duelo dos melhores neste ano que foi travado entre as duas esperanças de talento futuro, Charles se mostra um piloto técnico e focado pois logo no primeiro ano de Sauber surpreendeu tanto que já foi efetivado a Ferrari, já Max Verstappen é a joia da Red Bull pois foi efetivado rapidamente da F3 europeia pra STR em 2015 e na primeira corrida na RBR em 2016 venceu no Gp da Espanha fazendo história. Temos de valorizar essa nova geração de muito talentos pois não são pilotos "pagantes" como vimos nos últimos anos que ao menos tinham qualidade, temos de destacar também Lando Norris fazendo uma primeira temporada fantástica numa McLaren que poucos botavam fé e que chegou em P6 numa excelente prova, Alexander Albon que vem sendo competitivo na STR em seu primeiro ano e o guerreiro George Russell que ficou na frente de uma Haas neste final de semana mas sofre muito pelo carro horrível da Williams (atual campeão da F2). A corrida teve tantas variáveis que nem citei as Mercedes que foram espectadores neste final de semana com Hamilton num discreto P5 e Bottas em P3, e os desacertos para Vettel que largou de P10 no treino e vinha em boa recuperação mas erraram no pit stop perdendo muito tempo na troca e mesmo assim chegou em P4; mas agora o que dizer sobre os critérios dos comissários!? Punição no Canadá aonde não teve toque dos carros e nesta prova teve toque na disputa mas não puniram, os comissários precisam ser firmes e talvez tenham sentido vários fatores. Digo isso pois numa disputa na F3 também no domingo houve punição numa disputa por ultrapassagem inclusive dos líderes da prova, falta clareza nessas punições e decisões pois novamente sinalizando a investigação na transmissão eles tomaram a cena e horas depois teve o veredito da vitória.



Essa foi a primeira parte do Gp da Áustria, o próximo post falaremos dos desempenhos de equipes, fiquem com as duas disputas que comentamos e tirem suas conclusões sobre as brigas na pista, e aí punir ou não??? Forte abraço até maaais!


Comentários