Mercedes - O desempenho foi superior aos outros, desde os treinos era nítido ver que só uma quebra ou algo extraordinário tiraria eles da ponta. Hamilton venceu com facilidade e Bottas não foi páreo a ele, bom desempenho do finlandês que vinha de duas corridas fora do pódio, o panorama é o melhor possível até o presente momento com a liderança nos construtores, líder e vice no mundial de pilotos e somente eles venceram neste ano... Tá ruim pra eles!?
Ferrari - Ficaram apenas na expectativa de conseguir algo melhor, mas tiveram como bom resultado apenas o ótimo final de semana de Charles Leclerc que classificou em P3 e chegou na mesma posição, já Vettel ficou refém do resultado do treino no qual tudo deu errado largando em P7, na corrida apenas subiu duas posições e ficou num amargo P5 ao menos fazendo ali a melhor volta somando +1pt. A falta da vitória no Canadá mostra que essa temporada até o momento é de se esquecer, isso pois a meta era lutar pelos títulos de pilotos e construtores, não da pra se lamentar pois semana que vem acontece o Gp da Áustria onde os italianos tem bom retrospecto, falta uma vitória pra animar.
Red Bull - Teve desempenhos distintos e isso não tem sido bom a equipe no campeonato, Verstappen
tira o máximo possível e conseguiu ficar numa P4 excelente dentro das possibilidades e posição na qual ele mesmo largou e se enfiou entre duas Ferrari. Agora o lamento fica pro lado de Gasly que teve um desempenho muito abaixo, largando em P8, na corrida não conseguiu evoluir e ficou fora dos pontos (mas a punição de Riccardo o fez chegar em P10) e merece a crítica de todos, a Red Bull sofre por nao ter dois pilotos do mesmo peso/nível/qualidade e outros termos que você queira colocar, pois fato é que a melhor posição de Gasly foi um P6 já Verstappen foi pódio e flertou com vitória em Mônaco. A próxima corrida será em casa e vale fazer uma grande exibição.
Renault - Fizeram boas atuações que no final foram marcadas por punições, porém não tira o fato que os dois carros melhoraram devidas as atualizações e aumento de potência no motor. Hulkenberg chegou aos pontos em P8 mesmo vindo de um treino ruim largando de P13 comparado ao seu companheiro de equipe, aliás Daniel Riccardo fez bons treinos e chegou ao Q3 novamente iniciando em P8 mas no final as brigas por posições o levaram a sofrer 2 punições o jogando fora dos pontos infelizmente, foram duas ultrapassagens na última volta, mas os comissários acharam irregularidades nas manobras com limites de pista excedidos, a meta é brigar com os rivais em condições de atacar com um carro confiável e o saldo nos dois últimos Gps é positivo aos franceses
McLaren - Mostrou seu melhor rendimento neste ano tanto nos treinos quanto na corrida, Zak Brown está de certa forma arrumando a casa trazendo pessoas capazes de fazer uma McLaren cada vez mais capaz de voltar a figurar na frente, isso se deve ao fato de trazer alguém como Andreas Seidl (ex chefe da Porsche no WEC) alguém com capacidade de liderar uma evolução, junto com Gil de Ferran e outros mais que colaboram na equipe. Na classificação a P5 de Norris e a P6 de Sainz deram uma boa amostra de ritmo forte, na corrida Sainz chegou em P6 e Norris teve problemas no câmbio que o fizeram cair de posições mas salvou 1pt. Agora a prova de fogo será manter esse ritmo e já na Áustria mostrar que novamente podem figurar lá na frente nos treinos e corrida.
Racing Point - Ficaram fora dos pontos nesta etapa, o mau ritmo na classificação acaba prejudicando a equipe que nas corridas tem bom desempenho em longas janelas de pit stop, Stroll largou em P17 mas na corrida tentou o pulo do gato sendo o último a parar mas não deu certo, fechou em P12, já Sergio Perez largou a frente do parceiro em P14 mas subiu uma posição apenas ficando em P13. A equipe precisa melhorar nas classificações aonde não vão ao Q3 desde o Azerbaijão na 4° etapa.
STR - O desempenho não foi interessante, ambos os pilotos fizeram corridas discretas, Albon largou em P11 e chegou no final da corrida em P15, inclusive atrás de seu companheiro Kyvat que largou de P20 (Último Lugar) e chegou na P14. O questionamento é saber se a equipe está limitada para buscar mais evoluções no carro (creio que não), e praticamente na próxima semana andaram em casa na Áustria, a dupla de pilotos não é das piores mas o carro precisa ajuda-los!
Haas - Foram melhores apenas que os carros da Williams no geral, tanto nos treinos quanto na corrida a falta de desempenho mostrou que a equipe vive um maré brava, ambos os pilotos figuraram longe dos 10 melhores nos treinos e na corrida, com Grosjean abandonando e Magnussen ficando em P16 distante de um bom resultado. Era uma das favoritas ao 4°Lugar dos construtores e precisam reagir pois podem terminar como uma das frustrações do campeonato, pois suporte técnico os americanos tem, falta melhorar a mão de obra na pista.
Alfa Romeo - Outra equipe de desempenhos distintos pois Raikkonen e Giovinazzi acabaram distantes no resultado, na classificação o italiano foi bem chegando no Q3 em P10 e o finlandês em P12 ficou na segunda parte do treino, mas o que condenou a corrida de Gio foi largar com o pneu macio e parando muito cedo teve de figurar la atras e não conseguiu avanços com o pneu médio, Raikkonen figurou ali entre o top 10 e no final foi beneficiado com a punição de Riccardo ficando a frente de carros melhores no final de semana como as Renault e a McLaren de Norris. A chave do carro é o motor e a boa produção em circuitos de curvas velozes, e no campeonato precisam pontuar urgente com os dois carros pois só Raikkonen conseguiu saldo pra equipe.
Williams - Já esta ficando chato falar que a equipe de Groove é a pior do campeonato, que não passam nem do Q1, que na corrida tomam +2 voltas, que o carro é horrível... E zas, zas, zas. Mas o fator é tão grave que fazendo os cálculos será improvável chegar aos pontos mesmo, incrível pensar pelo fato que a chegada de Paddy Lowe iria trazer uma estabilidade a equipe e um "padrão Mercedes" de qualidade mas não aconteceu, Lowe saiu neste ano e não deixou legado algum e a bomba está nas mãos de Claire Williams. Desde a mudança das regras em 2014 fato dizer que é o pior ano da equipe e numa comparação mais brutal ainda, ver a rival McLaren que tinha o pior carro em 2014 (de motor Honda é claro) subindo nas tabelas e no inverso queda da equipe, mostra que sem trabalho duro e pessoas capacitadas o projeto nasce ruim e no final ninguém assume a "paternidade" do problema...
Bem essa foi a análise, a corrida não foi boa mas assunto nunca faltará aqui no Grande Corrida, semana que vem Gp da Áustria em Spielberg, terra da Red Bull. Forte abraço e até mais!
Renault - Fizeram boas atuações que no final foram marcadas por punições, porém não tira o fato que os dois carros melhoraram devidas as atualizações e aumento de potência no motor. Hulkenberg chegou aos pontos em P8 mesmo vindo de um treino ruim largando de P13 comparado ao seu companheiro de equipe, aliás Daniel Riccardo fez bons treinos e chegou ao Q3 novamente iniciando em P8 mas no final as brigas por posições o levaram a sofrer 2 punições o jogando fora dos pontos infelizmente, foram duas ultrapassagens na última volta, mas os comissários acharam irregularidades nas manobras com limites de pista excedidos, a meta é brigar com os rivais em condições de atacar com um carro confiável e o saldo nos dois últimos Gps é positivo aos franceses
McLaren - Mostrou seu melhor rendimento neste ano tanto nos treinos quanto na corrida, Zak Brown está de certa forma arrumando a casa trazendo pessoas capazes de fazer uma McLaren cada vez mais capaz de voltar a figurar na frente, isso se deve ao fato de trazer alguém como Andreas Seidl (ex chefe da Porsche no WEC) alguém com capacidade de liderar uma evolução, junto com Gil de Ferran e outros mais que colaboram na equipe. Na classificação a P5 de Norris e a P6 de Sainz deram uma boa amostra de ritmo forte, na corrida Sainz chegou em P6 e Norris teve problemas no câmbio que o fizeram cair de posições mas salvou 1pt. Agora a prova de fogo será manter esse ritmo e já na Áustria mostrar que novamente podem figurar lá na frente nos treinos e corrida.
Racing Point - Ficaram fora dos pontos nesta etapa, o mau ritmo na classificação acaba prejudicando a equipe que nas corridas tem bom desempenho em longas janelas de pit stop, Stroll largou em P17 mas na corrida tentou o pulo do gato sendo o último a parar mas não deu certo, fechou em P12, já Sergio Perez largou a frente do parceiro em P14 mas subiu uma posição apenas ficando em P13. A equipe precisa melhorar nas classificações aonde não vão ao Q3 desde o Azerbaijão na 4° etapa.
STR - O desempenho não foi interessante, ambos os pilotos fizeram corridas discretas, Albon largou em P11 e chegou no final da corrida em P15, inclusive atrás de seu companheiro Kyvat que largou de P20 (Último Lugar) e chegou na P14. O questionamento é saber se a equipe está limitada para buscar mais evoluções no carro (creio que não), e praticamente na próxima semana andaram em casa na Áustria, a dupla de pilotos não é das piores mas o carro precisa ajuda-los!
Haas - Foram melhores apenas que os carros da Williams no geral, tanto nos treinos quanto na corrida a falta de desempenho mostrou que a equipe vive um maré brava, ambos os pilotos figuraram longe dos 10 melhores nos treinos e na corrida, com Grosjean abandonando e Magnussen ficando em P16 distante de um bom resultado. Era uma das favoritas ao 4°Lugar dos construtores e precisam reagir pois podem terminar como uma das frustrações do campeonato, pois suporte técnico os americanos tem, falta melhorar a mão de obra na pista.
Alfa Romeo - Outra equipe de desempenhos distintos pois Raikkonen e Giovinazzi acabaram distantes no resultado, na classificação o italiano foi bem chegando no Q3 em P10 e o finlandês em P12 ficou na segunda parte do treino, mas o que condenou a corrida de Gio foi largar com o pneu macio e parando muito cedo teve de figurar la atras e não conseguiu avanços com o pneu médio, Raikkonen figurou ali entre o top 10 e no final foi beneficiado com a punição de Riccardo ficando a frente de carros melhores no final de semana como as Renault e a McLaren de Norris. A chave do carro é o motor e a boa produção em circuitos de curvas velozes, e no campeonato precisam pontuar urgente com os dois carros pois só Raikkonen conseguiu saldo pra equipe.
Williams - Já esta ficando chato falar que a equipe de Groove é a pior do campeonato, que não passam nem do Q1, que na corrida tomam +2 voltas, que o carro é horrível... E zas, zas, zas. Mas o fator é tão grave que fazendo os cálculos será improvável chegar aos pontos mesmo, incrível pensar pelo fato que a chegada de Paddy Lowe iria trazer uma estabilidade a equipe e um "padrão Mercedes" de qualidade mas não aconteceu, Lowe saiu neste ano e não deixou legado algum e a bomba está nas mãos de Claire Williams. Desde a mudança das regras em 2014 fato dizer que é o pior ano da equipe e numa comparação mais brutal ainda, ver a rival McLaren que tinha o pior carro em 2014 (de motor Honda é claro) subindo nas tabelas e no inverso queda da equipe, mostra que sem trabalho duro e pessoas capacitadas o projeto nasce ruim e no final ninguém assume a "paternidade" do problema...
Bem essa foi a análise, a corrida não foi boa mas assunto nunca faltará aqui no Grande Corrida, semana que vem Gp da Áustria em Spielberg, terra da Red Bull. Forte abraço e até mais!
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