#51 - Destaques do Gp da Emilia Romagna

 Um grande abraço a todos que nos acompanham, vamos para os destaques do ultimo Gp da Emilia Romagna nas mesma categorias que mencionamos no Gp do Bahrein, sem mais demoras vamos lá:


Destaques positivos: 



Max Verstappen - O primeiro destaque tem que ser ao vencedor, um domingo brilhante de Verstappen e foi um passeio no parque molhado. Guiando como nunca o holandês vai pra Portugal motivado em buscar a liderança do campeonato, aguardem o Max... aguardem

Lando Norris - O jovem inglês tem sido o principal nome da McLaren após duas corridas, chegou a flertar com a pole no sábado mas com a volta anulada veio de P7 e até pediu uma "passagem" sobre Riccardo pois estava perdendo tempo atrás do companheiro e garantiu sua palavra ao imprimir um ritmo forte e ficar no top 3 boa parte da corrida, na relargada passou Leclerc mas foi alcançado por Hamilton, fechou numa excelente P3 que é um premio pela ótima exibição, no ano anterior a McLaren andou forte em Portugal... 

Ferrari - No sábado Sainz deu azar e ficou em P11 e viu Leclerc ser P4, isso mostrava uma vantagem do monegasco mas tudo isso foi a pó na corrida. Na pista molhada Sainz pegou o elevador e subiu pra P5 atrás de Leclerc em P4, isso mostra a evolução enorme que a equipe de Maranello teve nesse carro super atualizado e podemos esperar mais pois no Bahrein o resultado foi satisfatório, ficar abaixo do top 3 em Imola deixa claro que o carro vai crescer mais e mais na temporada se tudo ocorrer bem, tendo uma dupla super equilibrada pois Leclerc ficou à frente (de Sainz) por +1.4.


Destaques Negativos:


Valtteri Bottas - O Finlandês que sempre começa bem as temporadas, desta vez começou mal e muito atrás do seu companheiro. Embora tenha até ido bem nos treinos livres, Bottas não foi bem no Q3 e saiu em P8 no grid e ficando por +0.4 de diferença do Pole, era uma corrida para salvar pontos, o que não aconteceu pois não subiu de posições e numa briga com George Russell pela P10 ambos colidiram e abandonaram. Bottas não se encaixou com o carro ainda, não consegue ajudar a Mercedes pelos pontos no momento e cada vez mais a batata dele vai assando, Portugal pode ser a redenção mas a pressão é enorme.

Fernando Alonso - O retorno ainda não é como o esperado, Alonso sofre um pouco pra se encontrar num carro que sofreu muitas mudanças e esta mais de meio segundo atrás de seu companheiro Ocon, tudo seria mais fácil se o espanhol fosse humilde e reconhecesse que a volta lhe traria algumas dificuldades mas numa entrevista ele havia dito que era melhor que Hamilton e Verstappen... Porem vimos que não é bem assim, Alonso deve melhorar é claro, mas no momento o principal piloto da equipe é Ocon, largou em P15 e só chegou nos pontos em P10 graças as punições dadas a outros pilotos. É falar menos e trabalhar mais ao bicampeão.

Williams - Tinha tudo pra ser um otimo final de semana como nao se via a muito tempo, Russell vindo de p12 e Latifi em p14 eram as esperanças de buscar o sonhado ponto. Mas na corrida tudo foi indo por agua abaixo pois na volta 6 o piloto canadense rodou e depois bateu em Mazepin e fim de prova, Russell então numa tentativa frustrada se chocou com Bottas e o pior, tinha uma otima possibilidade pra estar nos pontos. Prejuízos e nenhum ponto, fica a decepção de que poderiam fazer um bom trabalho na Itália.


Frustrou a torcida: 

Sergio Perez - Após uma classificação magica sendo P2 estando entre Hamilton e Verstappen, todos imaginavam uma corrida excelente mas tudo foi acontecendo de maneira contraria ao Mexicano. Após a largada caiu para P3, durante o SC saiu da pista e caiu mais algumas posições e sofreu uma punição de 10 segundos (Stop and Go) pois passou os carros em periodo de Safety Car, na relargada buscando subir com pneus de pista seca e um carro rápido, justamente neste momento que aconteceu o erro perdendo o controle do carro. Terminando em P11 Perez sabe que é uma chance de ouro em um carro de ponta, a pressão (desnecessária em muitos momentos) vinda os chefes não pode fazer o piloto sucumbir e ser mais um na lista de queimados da RBR, temporada é longa.


Olho nele: 

Lance Stroll - Até agora poucos tem falado do canadense que entregou os primeiros pontos da equipe Aston Martin na sua volta, mas Stroll que iniciou na categoria em 2017 tem a chance de fazer sua melhor temporada em 2021 após tomar muitas pancadas por ser um "piloto pagante" o mesmo entende que evoluiu e chegando na P8 e duas vezes nesta temporada sendo mais veloz que seu companheiro que é muito mais experiente e 4x campeão (Vettel), ele vem trabalhando bem, pois o alemão é o companheiro que mais o fará evoluir ao contrario dos outros que já teve. Seria ele capaz de levar o carro verde ao pódio ainda este ano???


No próximo post uma previa do Gp de Portugal que será realizado neste final de semana, abraços e até mais!

Comentários