Post Especial Parte 5: 1000 GPs e as corridas marcantes que eu vi!

O dia do X. 



França, Magny Cours 1999.

Como seria uma Ferrari atrás de você pilotada pelo maior vencedor de todos os tempos na F1 em uma pista toda molhada pela chuva? 
Como seria você perseguindo com uma Ferrari atrás de uma Stewart, muito spray de água para todos os lados pilotada por um audacioso e veloz piloto recordista de Gp’s na F1? 
Sim, isso aconteceu e foi uma das maiores disputas já vistas. 
Tudo isso e muito mais aconteceu em 1999 no Gp de Magny Cours na França. 
Na sessão qualificatória de sábado sob muita chuva a habilidade de Rubens Barrichello guiar se sobressaiu e ele anotou sua primeira pole position com sua Stewart naquele ano, seguido de Jean Alesi da Sauber, Oliver Panis da Prost, David Coulthard McLaren em 4º, Heinz-Harald Frentzen em 5º com sua Jordan e Michael Schumacher com sua Ferrari fechando os seis primeiros na qualificação. O lider do campeonato daquele ano era Mikka Hakkinen que largou da 14º posição. 
A corrida inciou em pista seca e com céus carregado de nuvens, Barrichello manteve a ponta e uma distância segura do segundo colocado. Foi uma corrida de muitas ultrapassagens, Coulthard que tinha galgado posições passou por Barricherllo no grampo da pista na 6º volta e assumiu a liderança, mas teve uma pane elétrica na volta 10 e Barrichello voltou para a ponta. 


Na volta de número 21 a chuva caiu e Barrichello estava na ponta segurando seu Stewart na pista. Foi então que Michael Schumacher então já em 2º lugar pressionou o brasileiro com sua Ferrari, uma batalha histórica de F1, 
A Stewart seguia na ponteira e muito spray de água era jogado para trás que obrigava a Ferrari a manter uma pequena distância para ter uma visibilidade do traçado. Schumacher tentava aproximar-se depois da chicane que dava pra a reta de largada, mas Barrichello se mantinha em uma pilotagem cuidadosa e rápida sobre muita água na pista. 
Na volta 42 Schumaker pressionou Barrichello no grampo de Adelaide e passou tomando a primeira posição, mas tomou um X fantástico do brasileiro, pois Barrichello retomou a primeira posição novamente saindo com mais tração pelo lado oposto da Ferrari. Mas na volta 44 Schumacher no mesmo ponto do grampo ultrapassou Barrichello, agora sem chance do brasileiro se recuperar. 
Michael Schumacher teve problemas elétricos e foi para os boxes, voltaria três voltas depois, Barrichello assume novamente a ponta. Na volta 60 Barrichello é alcançado por Mika Hakkinen que vinha numa corrida de recuperação fantástica, mas tanto Hakkinen como Barrichello só tinham combustível até a volta 66. Então com as paradas para reabastecimento Heinz-Harald Frentzen toma a ponta, seguido de Mika Hakkinen e Rubens Barrichello. 


Essa foi uma corrida marcante que eu vi!!!

Se você quiser ver a batalha entre Michael Schumacher x Rubens Barrichello veja o vídeo abaixo:


Comentários